Vila Nova e Santa Terezinha empatam com gols na ida das semifinais da Copa Araxá
O Santa Terezinha saiu na frente, mas levou o empate na segunda etapa.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A rodada de ida das semifinais da Copa Araxá foi encerrada neste domingo, 11 de junho, com Vila Nova x Santa Terezinha no Estádio Municipal Fausto Alvim. A exemplo de Arachás x Dínamo, a partida terminou empatada, só que com gols. O placar final foi de 1 a 1 que deixou a disputa da vaga de finalista em aberto.
O primeiro tempo teve o Santa Terezinha melhor no primeiro tempo. Aos 8 minutos, após escanteio batido pela esquerda, Ézão desviou de cabeça para fazer 1 a 0. A equipe alvinegra criou outras chances de gols, porém não conseguiu aumentar o marcador. Aos poucos, o Vila foi entrando no jogo e começou a atacar mais a defesa adversária.
No segundo tempo, a insistência ofensiva do tricolor resultou em empate confirmado aos 20 minutos. Fabrício Caceba preparou a bola para a chegada de trás do atacante Tiago Humberto. Ele pegou de primeira a bola que queimou a bola do Estádio Fausto Alvim e acabou morrendo no fundo da rede.
O placar poderia ter sido outro, mas ficou no empate que deixa a definição da vaga para o próximo domingo, 18 de junho, às 8h30 também no Estádio Fausto Alvim. Se tiver um novo empate, a vaga de finalista será decidida nos pênaltis. Caso tenha um vencedor no tempo normal, essa equipe passa para a final. A rodada de volta das semifinais será encerrada com Arachás x Dínamo às 10h30 em jogo confirmado no Fausto Alvim. Com 0 a 0 na ida, um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. O vencedor no tempo normal qualifica a equipe como finalista.
Escalações
Vila Nova: Dudu Firmino; Val, Alex Johne, Teteu e Vitinho; Matheus Ibiá (Claudionor), Daniel (Rickson Tanaka), Zé Eurípedes e Malaia; Fabrício Caceba (Vitinho Belchior) e Tiago Humberto (Matheus Mamão). Treinador: Nélio Reis
Santa Terezinha: Lailton; Michael, Welton (Boião), Émerson e Lau da ZN (Gabigol); Kelvin (Beto Vaqueiro), Pedro, Cosme e Amâncio; Ézão e Hudson (Juninho Alagoano). Treinador: Felipe
Arbitragem: Izac Moreira, auxiliado por José Ronaldo Balbino e Richard Navarro Bessa. Mesária: Eneida Goulart, todos da Liga Araxaense de Desportos (LAD)